Deixe sua postagem aqui!

Deixe sua postagem aqui!
Postagem

domingo, 26 de julho de 2009

Síntese conclusiva


Acredito que para as pessoas que ainda não tinham uma concepção de linguagem oral e escrita, agora elas tem uma visão bem ampla do que seja esse processo complexo. Já aqueles que tinham uma visão, re-significaram esse conhecimento a partir do momento que esses conceitos durante o decorrer do curso tiveram um suporte construtivista. Essa teoria tem embasado os professores que querem valorizar o conhecimento prévio que seus alunos trazem ao chegar em suas salas para serem alfabetizados, sem falar nas novas propostas de alfabetização, de que ferramentas usar e aonde encontrar.
Muito mais que uma aula sobre as novas tendências de ensino de lingua portuguesa, com cunho teórico atual, tivemos um novo olhar do nosso trabalho enquanto educadores mesmo, do que significa alfabetizar uma criança. Eu não tinha esse olhar diferenciado, essa postura que adquiri ao longo dos textos, dos debates e principalmente das pesquisas pois nas minha postagens eu fui em busca de novos conhecimentos.
Gostei muito do que a proposta da disciplina trouxe para complementar a minha formação.

0 comentários:

Postar um comentário